O Terço dos Homens Mãe Rainha adiantou-se ao apelo de Aparecida? Há mais de uma década que o Terço dos homens surgiu no Santuário Mãe Rainha – na cidade de Olinda- com uma missão: Evangelizar o homem e com ele as famílias. Pela devoção à ação! A devoção a Maria Santíssima nos deve levar à ação: sermos construtores da História. Na “Escola de Maria” (cf. Doc. Aparecida 2007).
O Terço dos Homens na Paróquia São Francisco de Assis teve início em março de 2014 com apenas 8 pessoas, através do Ministro da Eucaristia Antônio Gabriel que manifestou o desejo de iniciar o movimento na comunidade.
Os encontros acontecem todas as quartas-feiras às 20h na Matriz com um roteiro específico: oração inicial, pedidos de orações, leitura do evangelho do dia, comentário sobre o evangelho com um momento de partilha, hino do terço dos homens e a oração do santo terço, a animação fica por conta de Seu Geraldo Cardoso e Adão Costa Cardoso. Já chegaram a participar 48 pessoas e atualmente 25 pessoas perseveram desde o início.

Estaremos esperando por você que ainda não faz parte deste movimento para vir rezar conosco o santo terço. Pedimos a graça de educar discípulos e missionários de Cristo, Caminho, Verdade e Vida, para que nossos povos tenham vida n’Ele.

Oração do Terço dos Homens
Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável!
Mãe do Salvador e Nossa Mãe!
Com o Terço na mão, peregrinamos com alegria ao Teu Santuário.
Tudo o que somos e temos, te oferecemos como dons para o Capital de Graças. Inspira nossos gestos, atitudes e palavras, e o jeito certo de servir e amar.
Mãe do Rosário, cuida de todas as nossas necessidades.
A nós, homens do Terço, ajuda-nos a conduzir nossas famílias no amor a Cristo e à Igreja.
Acolhe-nos, transforma-nos e envia-nos como teus missionários. Amém.