O serviço de coroinhas e acólitos na Paróquia São Francisco de Assis tem contribuído para formação de crianças e jovens na formação religiosa e humana, o grupo de coroinhas que se reúne e estuda a sagrada liturgia tem como principio zelo pelos paramentos que ali se utilizam e o amor ao altar do Senhor. Dedicando tempo, e com compromisso e responsabilidade os coroinhas participam da vida ativa da Igreja e também da paróquia. É assim que Bento XVI fala aos coroinhas: Desempenhai com amor, com devoção e com fidelidade a vossa tarefa de acólitos, Preparai-vos bem para a Santa Missa. Ajudando os vossos sacerdotes no serviço no altar, contribuis para tornar Jesus mais próximo, a estar cada vez mais presente no mundo, na vida de cada dia, na Igreja e em todos os lugares, disse o Papa. Servi com generosidade Jesus presente na eucaristia. É uma tarefa importante, que vos permite estar particularmente próximo do Senhor e de crescer como seus amigos verdadeiros. Guardai ciosamente esta amizade no vosso coração, como São Tarcísio vosso patrono, que foi pronto a dar à vida para que Jesus fosse levado a todos. “Também vós comunicai aos vossos conterrâneos o dom desta amizade, com alegria, com entusiasmo, sem medo”.

Papa Bento XVI.

Audiência na Cidade do Vaticano dia 04/ Agosto de 2010.