“O meu mandamento é este: amem uns aos outros como eu amo vocês. ”

João 15:12

Cor Litúrgica : roxo
Frei Carlos Antônio Silva

Querido amigo, querida amiga 

Paroquianos, colaboradores, benfeitores, povo de Deus,

Mais uma vez celebramos a chegada do Ano Novo com a esperança fortalecida pela fé e no amor mútuo vivenciado durante 2017.
Muitas oportunidades foram aproveitadas, muitos desafios vencidos, muitos obstáculos superados, muitas conquistas e muita espiritualidade rezada... porém ainda nos falta muito para alcançarmos a plenitude da graça, mas confiamos na misericórdia de Deus para conosco. “As palavras de São Tomás de Aquino mostram como a misericórdia divina não seja, de modo algum, um sinal de fraqueza, mas antes a qualidade da onipotência de Deus” (Misericordae Vultus)
Como nos exorta o Papa Francisco em sua mensagem pela paz deste ano: “Jesus adverte-nos: o amor aos outros – estrangeiros, doentes, encarcerados, pessoas sem-abrigo, até inimigos – é a unidade de medida de Deus para julgar as nossas ações. Disso depende o nosso destino eterno. Não é de admirar que o apóstolo Paulo convide os cristãos de Roma a alegrar-se com os que se alegram e a chorar com os que choram (cf. Rm 12, 15),”
Agradeço a Deus pelas bênçãos e graças concedidas a todos nós, e de modo especial por você que colaborou para o crescimento de nossa Paróquia com seu trabalho, sua solidariedade, sua partilha.
Desejo um 2018 repleto de realizações, saúde, paz, amor, alegria, companheirismo, misericórdia, trabalho, família, fé, oração, partilha e que nossa amizade perdure por muitos e muitos anos, buscando viver a tão sonhada fraternidade universal, cuidando sempre de Nossa “Casa Comum, nossa responsabilidade” tema da Campanha da Fraternidade com o lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5.24).
São Francisco de Assis e Santa Clara nos ajude a sermos Instrumentos de Paz neste mundo tão violento e indiferente.

Feliz 2018!

Boas Festas!


Fraternalmente,
Frei Carlos Antônio da Silva,OFM