“O meu mandamento é este: amem uns aos outros como eu amo vocês. ”

João 15:12

Cor Litúrgica : roxo

1.     Batismo

Ministrar os cursos de preparação para pais e padrinhos da comunidade;

Informar à comunidade quando da realização dos cursos, colocando nos avisos com antecedência.  Sugestão: Divulgar melhor o curso com fixação de Cartaz ou faixa no lado externo da igreja.

Na missa: informar com antecedência à equipe de liturgia as datas dos cursos para que esta seja incluída nos avisos.

 

2.     Catequese

Iniciar crianças, adolescentes, jovens e adultos na fé cristã. Esta iniciação se dá, concretamente, através da formação cristã à luz dos Evangelhos, da celebração litúrgica e da vivencia comunitária. 

Na missa: 4ª Domingo do mês, liturgia completa - animador, leitores, salmista, músicos, acolhida, mensagens, teatros etc.

 

3.     Cerco de Jericó

O Cerco de Jericó é uma campanha de sete dias de oração diante de Jesus presente no Santíssimo Sacramento. Sua inspiração mais remota encontra-se no capitulo 6 do livro de Josué. O texto sagrado nos conta que antes de chegar à terra prometida o povo de Israel se viu diante das grandes muralhas de Jericó.

Cabe à equipe organizar o ambiente onde será exposto o Santíssimo, e todo o material utilizado no cerco, bem como a escala para as equipes que irão revezar nos diversos horários e também a escala dos ministros da eucaristia que farão a exposição e o recolhimento do Santíssimo.

Na missa: passar, com antecedência, para a equipe de liturgia o convite a ser passado à comunidade para a realização do cerco de Jericó.

 

4.     Coroinhas

Auxiliar o sacerdote durante a celebração; Na Santa missa deve ser cuidadoso com os objetos litúrgicos, assíduo quanto aos horários, atencioso quanto às necessidades do sacerdote e da assembleia.

Na missa: conferir a quantidade de cadeiras que será necessário no altar (não deixar cadeiras vazias) manter organizado as velas e todo o material utilizado por eles na celebração. Conferir com antecedência quais os objetos litúrgicos serão utilizados na missa e prepara-los com antecedência,  solicitar à coordenação quando necessário.

 

5.     Dizimo

Proporcionar meios para que a comunidade tome consciência sobre a sua responsabilidade com a comunidade da qual faz parte;
 Conscientizar os fiéis sobre a dimensão bíblica, teológica, e espiritual do dízimo;
Testemunhar a alegria de uma vida agradecida a Deus, através da oferta mensal do dízimo. 

Fotos Pastoral / Movimentos