Agatângelo Noury nasceu em Tours, na França, em 1598. Abraçou a vida religiosa em 1619, entrando na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos. Dedicou toda sua vida as missões. Foi superior da missão do Cairo, onde muito trabalhou pela união dos coptas com a Igreja de Roma. Em 1637 foi superior da nova missão na Etiópia, tendo como colaborador Cassiano Lopez Netto, nascido em Nantes, em 1607. Cassiano professara na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos em 1623. Ambos, após poucos meses de atividade na missão, foram presos pelos abissínios e coroaram o seu apostolado com o martírio na cidade de Gondar, aos 7 de Agosto de 1638. Foram beatificados pelo Papa Pio X.

ORAÇÃO - Ó Deus, que tornastes os mártires Bem-aventurados Agatângelo e Cassiano exímios defensores da fé católica, concedei, por sua intercessão, que todos os povos, gloriando-se do nome de cristãos, cheguem à unidade da verdadeira fé. Por nosso Senhor Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo.