“O meu mandamento é este: amem uns aos outros como eu amo vocês. ”

João 15:12

Cor Litúrgica : roxo

Mártir japonês, da Terceira Ordem. Canonizado por Pio IX no dia 8 de junho de 1862.
Nasceu em Meaco, no Japão, em data não identificada por nós. Viveu sua infância observando e admirando o trabalho de assistência ao físico e espiritual praticado pelos Franciscanos. Casou-se e teve um filho. Mais tarde pede para fazer parte da Ordem Terceira e é aceito. Pediu para ser enfermeiro e assim prestar todo tipo de assistência aos doentes que eram acolhidos nos hospitais pelos Franciscanos. Era um enfermeiro dedicado, atencioso e solícito, não apenas na cura dos males físicos, mas também dos espirituais. Aos enfermos que não tinham mais esperança e também aos  terminais sempre teve uma palavra para restaurar a esperança e de conforto.
Consegue convencer seu filho a se converter. Quando o governo inicia a perseguição aos Franciscanos e determina a prisão de todos, também é preso por ser um colaborador e como todos tem a sua orelha esquerda amputada, é colocado em cortejo aberto até a chegada a Nagasaki.
Faleceram, crucificados, em 08 de dezembro de 1596, em Nagasaki, Japão. Seu corpo foi transpassado por duas lanças para garantir a morte. Foi Canonizado pelo Papa Pio IX, em 08 de junho de 1862.