Paróquia São Francisco de Assis

Mensagem do Pároco › 27/11/2018

Deixa que a graça do teu Batismo frutifique num caminho de santidade. Deixa que tudo esteja aberto a Deus e, para isso, opta por Ele, escolhe Deus sem cessar. Não desanimes, porque tens a força do Espírito Santo para tornar possível a santidade.” Gautede et exultate.

Com esta frase do Papa Francisco agradeço a Deus pela minha vocação; à Província pela confiança nestes quase seis anos de ministério frente a esta Paróquia de São Francisco de Assis; aos frades das fraternidades “evangelizadoras”; às pastorais, grupos e movimentos; aos leigos e leigas comprometidos com o seu batismo, aos parceiros, colaboradores, ofertantes, dizimistas e todo o Povo de Deus, o meu muito obrigado!

O salmista nos adverte: Como é bom render graças ao Senhor e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo; anunciar de manhã o teu amor leal e de noite a tua fidelidade. Sl 92, 1-2. Sou grato a todos vocês pela dedicação e empenho nas diversas atividades realizadas, da generosidade espiritual e material dispensada à comunidade paroquial. Deus continue abençoando ricamente a sua família, seus negócios e toda a sua vida com saúde e paz.

O crescimento em todos os setores é visível quando se faz uma retrospectiva. O sucesso de cada celebração, o êxito das festas e eventos, as ações de cunho social e os momentos de espiritualidade são reflexos do esforço e da parceria séria do humano com o Sagrado.

Não posso deixar de mencionar os vários colaboradores remunerados, prestadores de serviços, a construção civil e atendentes desta paróquia, por seu trabalho e acima de tudo por “vestirem a camisa” literalmente. São Francisco de Assis interceda por todos!

Pedimos ao Espírito Santo luzes para o Novo Ano que se aproxima, com novas perspectivas e sonhos a serem concretizados com o mesmo entusiasmo, que levou o Santo de Assis a buscar a santidade.

Fraternalmente,

Frei Carlos Antônio da Silva, OFM