Paróquia São Francisco de Assis

Notícias Paroquiais › 27/11/2018

Ação Franciscana Solidária: Amor e Evangelização

Fazer como Francisco de Assis: ir ao encontro do outro! Este é o principal objetivo da Ação Franciscana, evento que realizou sua quarta edição no pátio da Paróquia São Francisco, no dia 29 de setembro. Para Frei Carlos Antônio, foi a oportunidade da família franciscana mostrar a importância de se realizar ações concretas pelas pessoas mais carentes. “O tema deste ano fala justamente sobre isto: ser irmão universal”, destaca. A ação que conta com os parceiros, Faculdade Anhanguera, Faculdade Fama, Faculdade Católica, URBAN, Asa Diversões, SANEAGO, SEST/SENAT, Laboratório Sabin, Santa Casa, Associação Médica, Prefeitura de Anápolis, realizou atendimentos gratuitos durante toda a manhã. “A diferença deste ano é que buscamos os moradores dos bairros mais afastados, para que eles pudessem ser beneficiados”, destacou. Além dos atendimentos médicos com cardiologista, clínico geral e pediatra voluntários, a comunidade ainda teve acesso aos serviços da prefeitura de Anápolis, como os que são disponibilizados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda e da Secretaria Municipal de Saúde.  ALMOÇO Além da diversão para as crianças, que participaram de atividades promovidas pelos universitários de diferentes faculdades; o bazar beneficente atraiu os participantes, que puderam comprar roupas em bom estado de conservação por um preço promocional. Somado a isto, o ponto alto da Ação Franciscana foi o almoço de encerramento e o sorteio dos brindes. A equipe de voluntários da paróquia, que participam das pastorais, grupos e movimentos da igreja foram os responsáveis pelo almoço, que agradou a todos os presente. “Além de repetirem, muitos ainda levam a marmita para casa. É muito bom ver a dedicação da nossa equipe e a alegria das pessoas que participam”, destaca Frei Carlos Antônio.

* campos obrigatórios.